De acordo com o jornal argentino Clarín, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem ao candidato peronista à presidência da Argentina, Sergio Massa, após o resultado do primeiro turno na noite de domingo, 22. Na mensagem, Lula chama Massa de “imenso meu amigo”. Até o momento, o Planalto ainda não fez nenhuma demonstração pública de apoio ao presidente argentino. Apesar de Massa ter ficado na primeira colocação no primeiro turno, o governo teme uma virada de Javier Milei na segunda etapa do pleito, que ocorrerá em novembro. Ministros do governo Lula parabenizaram pelas redes sociais o resultado de Sergio Massa, entre eles, Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia). Padilha comemorou com “na torcida para que aqueles que desprezam a vida e a democracia sejam derrotados, presidente Alberto Fernandez”. Já Pimenta, de forma sucinta, compartilhou uma publicação com a frase “Viva o povo argentino”. Para Luciana Santos, “boas notícias nos chegam da Argentina”, iniciou. “Haverá 2º turno nas eleições presidenciais. Daqui, vibramos com a decisão deste país irmão de seguir lutando por democracia, desenvolvimento soberano com justiça social e na busca por equidade e pela superação das desigualdades sociais”.
Parabéns amigo @SergioMassa !! Viva o povo Argentino #ArgentinaVota pic.twitter.com/dC39WppEiN
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) October 23, 2023
Parabéns @SergioMassa pela liderança no primeiro turno ! Na torcida para que aqueles que desprezam a vida e a democracia sejam derrotados, Presidente @alferdez https://t.co/chJPRpmvjp
— Alexandre Padilha (@padilhando) October 23, 2023
Boas notícias nos chegam da Argentina. Haverá 2⁰ turno nas eleições presidenciais. Daqui, vibramos com a decisão deste país irmão de seguir lutando por democracia, desenvolvimento soberano com justiça social e na busca por equidade e pela superação das desigualdades sociais.
— Luciana Santos (@lucianasantos) October 23, 2023
Fonte: Jovem Pan