Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

guerra oriente medio

Itamaraty confirma que brasileiro de 59 anos está desaparecido desde o começo na guerra no Oriente Médio

Um brasileiro de 59 anos está desaparecido desde o começo a guerra entre Israel e Hamas.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Um brasileiro de 59 anos está desaparecido desde o começo a guerra entre Israel e Hamas. A informação foi confirmada pelo Itamaraty, mas desde o dia 7 de outubro os familiares têm realizados publicações nas redes sociais na expectativa de encontrar informações sobre Michel Nisenbaum. “O Itamaraty tomou conhecimento de que o brasileiro-israelense Michel Nisenbaum, 59, residente em Israel, encontra-se desaparecido desde os ataques de 7/10. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv confirmou com as autoridades locais o status de desaparecido do nacional”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores enviada a Jovem Pan. Ainda não há detalhes sobre a data do último contato e do local em que os brasileiros que possui dupla cidadania. Até o momento ele é o único brasileiro que está sendo tratado como desaparecido. Michal Ben David, uma das filhas de Nisenbaum, informou que seu pai havia saído de casa por volta das sete horas da manhã, do dia 7 de outubro, e desde então não houve mais informações sobre ele. Segundo os familiares, um caso de pessoa desaparecida foi aberta e eles já disponibilizaram todas as informações necessárias para acelerar e facilitar o processo de busca, contudo, ainda não tiveram nenhuma resposta.

Nesta segunda-feira, 23, um novo balanço do Israel informou que 222 pessoas foram sequestradas pelo Hamas durante a invasão do grupo. Entre os estrangeiros relatados como sequestrados ou desaparecidos, se encontram 13 latino-americanos e dois espanhóis, segundo informações oficiais. O número de reféns já não inclui Judith Ranan e a sua filha adolescente Natalie, duas americanas libertadas pelo Hamas na noite da última sexta por "razões humanitárias". O número de vítimas fatais chegou a 6.487 nesta segunda, que marcou a terceira semana do conflito. Do lado palestino, 5.087 foram mortos, incluindo 2.055 crianças, informou o Ministério da Saúde do enclave em uma atualização. Dentre os mortos estão três brasileiros: Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, e de Bruna Valeanu, de 24 anos.

O oitavo voo da Operação Voltando em Paz, do governo federal, pousou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 23, com 209 brasileiros e nove animais domésticos, todos resgatados da guerra entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas. Até o momento, o Brasil conseguiu resgatar 1.410 brasileiros e 53 pets desde 10 de outubro. O governo brasileiro também enviou 40 purificadores de água e kits médicos para as autoridades que gerenciam a ajuda humanitária em meio ao conflito no Oriente Médio. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, não estão previstos mais voos. O ministério ainda informou que mantém a orientação, como tem feito desde a eclosão do conflito, no sentido de que todos os brasileiros que possuam passagens aéreas, ou condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion, que segue operando.

 

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis