Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bobby Charlton

Morre aos 86 anos Bobby Charlton, lenda do futebol inglês e campeão mundial em 1966

Bobby Charlton, campeão mundial com a seleção da Inglaterra em 1966 e lenda do Manchester United, morreu aos 86 anos, anunciou o clube neste sábado, 21.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Bobby Charlton, campeão mundial com a seleção da Inglaterra em 1966 e lenda do Manchester United, morreu aos 86 anos, anunciou o clube neste sábado, 21. “O Manchester United está de luto pela morte de Sir Bobby Charlton, um dos maiores e mais queridos jogadores da história do nosso clube”, escreveram os “Red Devils” em um comunicado. Com Charlton, o United se tornou o primeiro clube inglês a vencer a Copa dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões da Europa), em 1968. Sobrevivente do acidente de avião em Munique, que acabou com a vida de oito de seus companheiros de time em 1958, ele conseguiu se recuperar da terrível tragédia para vencer a Copa do Mundo com a Inglaterra em 1966 e, dois anos depois, a Copa dos Campeões com o Manchester. Famoso pelo seu chute excepcional, o vencedor da Bola de Ouro de 1966 também se tornou um símbolo de elegância e espírito desportivo. Nascido em Ashington, cidade no nordeste da Inglaterra, em 11 de outubro de 1937, Bobby Charlton assinou com o United aos 15 anos.

Charlton ainda teve papel fundamental na carreira de David Beckham, outro astro do futebol inglês. Foi o campeão do Mundial de 66 quem descobriu o talento de Beckham quando ele tinha apenas 12 anos, como mostra o documentário da Netflix sobre a vida do ex-jogador de Manchester United, Real Madrid, Milan e PSG. “Tudo começou com Sir Bobby. Ele foi a razão pela qual tive a oportunidade de jogar pelo Manchester United… Serei eternamente grato a um homem que me deu o nome, alguém que admirei e que foi um herói para muitos ao redor do mundo, não apenas em Manchester e no nosso país, onde ganhou a Copa do Mundo em 1966. Um verdadeiro cavalheiro, homem de família e um verdadeiro herói nacional”, disse David. “Hoje não é apenas um dia triste para o Manchester United e para a Inglaterra, é um dia triste para o futebol. Nossos pensamentos vão para Lady Norma, suas filhas e netos. Descanse em paz, Sir Bobby.” Atletas, clubes e federações ao redor do mundo lamentaram a morte da lenda inglesa.

*Com informações da AFP

Veja a repercussão da morte de Bobby Charlton

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por David Beckham (@davidbeckham)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Real Madrid C.F. (@realmadrid)

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis