Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Egito

"É chegado o momento de pôr um ponto final a esse derramamento de sangue", diz Mauro Vieira antes de cúpula no Egito

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, viajou para o Egito para representar o Brasil na cúpula convocada pelo país africano para debater a crise humanitária provocada pelo conflito no Oriente Médio.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, viajou para o Egito para representar o Brasil na cúpula convocada pelo país africano para debater a crise humanitária provocada pelo conflito no Oriente Médio. O diplomata destacou antes da viagem a necessidade de adotar medida para aliviar o sofrimento do povo de Gaza. "Não é possível mais que continue com uma carência absoluta de todos os víveres, de todos os bens de primeira necessidade, até de água. Precisamos discutir essa questão antes que a situação se transforme num problema humanitário de maior volume ainda", afirmou o ministro. "A expectativa é que se crie uma consciência de que é chegado o momento de pôr um ponto final a esse derramamento de sangue e a essa guerra que, no fundo, afeta todo mundo", complementou.

Além de Brasil e Egito, participam da cúpula programada para este sábado, 21, representantes de Jordânia, Catar e Turquia, de outros países do Oriente Médio e da Europa. "Eu venho ao Cairo hoje por instrução do presidente Lula para representá-lo nesta importante conferência que está sendo promovida pelo governo egípcio para se discutir a questão da guerra no Oriente Médio e, sobretudo, para trazer a mesma mensagem que nós apresentamos no Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova York, que é chegar no momento de se tomar medidas de ajuda humanitária para aliviar o sofrimento do povo de Gaza", afirmou. Ele destacou que a expectativa é grande porque está será a primeira iniciativa de discussão de um processo de paz, depois da reunião no Conselho de Segurança da ONU.

 

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis