Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Polícia divulga fotos de suspeito do desaparecimento de chef de cozinha Paulo Richard

Um corpo foi achado em estado de decomposição no Mirante e material genético é colhido para saber se é o cozinheiro

Ricardo Mochell de Lima, de 38 anos, já tem uma condenação por latrocínio | Foto: Cortesia/Polícia Civil
Ricardo Mochell de Lima, de 38 anos, já tem uma condenação por latrocínio | Foto: Cortesia/Polícia Civil

O homem que está foragido, suspeito de participar do desaparecimento do cozinheiro Paulo Richard, foi identificado como Ricardo Mochell de Lima, de 38 anos. A foto do suspeito foi divulgada pela Polícia Civil (PC), nesta quinta-feira (19), após um corpo que pode ser do cozinheiro ser localizado por um surfista na Praia da Sereia, no Litoral Norte de Maceió.

Segundo a Polícia Civil (PC), Ricardo Mochell já foi condenado a 27 anos de prisão pela morte de uma mulher e estava em liberdade há menos de um ano.

"Há fortes indícios de que ele esteja envolvido nesse crime, que a gente trata com latrocínio. Ele é reincidente, já condenado pelo latrocínio em que a vítima foi uma mulher. A gente acredita que ele tenha voltado a matar outra pessoa [Paulo Richard], infelizmente. O próprio Mochell no interrogatório, antes da decretação da prisão preventiva, comentou que o outro suspeito teria ido à Praia do Mirante com a vítima e a teria matado", detalhou Sidney Tenório, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Para o delegado, Mochell está fazendo um jogo de empurra ao querer atribuir o crime ao colega. "A gente acredita, trabalha com a hipótese, de que eles tenham cometido o crime juntos. Ele está alegando, fazendo jogo de empurra querendo jogar só para o outro", acrescentou Tenório. Esse suposto comparsa, um jovem de 27 anos, foi preso nessa quarta-feira (18) no bairro Cruzeiro do Sul, em Rio Largo.

O cozinheiro está desaparecido desde 17 de setembro deste ano, quando saiu de casa com destino a uma festa na Barra Nova, em Marechal Deodoro. A PC trabalha com a possibilidade de que Paulo Richard tenha sido vítima de latrocínio, o crime de roubo seguido de morte. A polícia, no entanto, não confirma a morte, uma vez que o corpo do cozinheiro ainda não foi encontrado oficialmente.

Conforme a polícia, familiares de Paulo Richard foram chamados hoje (19) ao Instituto Médico Legal (IML) para o recolhimento de material genético. O objetivo é cruzar os materiais com o do corpo encontrado nessa quarta-feira (18) no Mirante, que já está em avançado estado de decomposição.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis