Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Obra particular atinge rede da BRK e deixa parte do Benedito Bentes sem água

Reprodução
Reprodução

Equipes da BRK trabalham, desde a noite dessa terça-feira (17), para restabelecer o abastecimento de água no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Segundo a empresa, a rede de distribuição de 300 milímetros de diâmetro, que abastece parte da região, rompeu após ser atingida por uma obra particular.

Segundo informações obtidas pelas equipes operacionais no local, o incidente teria ocorrido quando um morador tentou realizar a instalação de uma haste de aterramento no imóvel, que foi construído em cima da rede de distribuição de água tratada. Devido à localização do cano, os reparos emergenciais são considerados de alta complexidade.

Rodrigo Heckler, coordenador de Manutenção de Rede de Água da BRK em Alagoas, informou que a Defesa Civil de Maceió foi acionada para que os trabalhos possam avançar. "Os reparos foram iniciados na noite de ontem e seguem em andamento. Devido à complexidade de risco do serviço, precisamos do apoio da Defesa Civil para que possamos avançar para a etapa final e retomar o abastecimento à população de parte do bairro", explicou.

A empresa alerta que, devido ao incidente, o fornecimento de água à região pode ficar comprometido até a conclusão dos trabalhos e recuperação do sistema de distribuição. Até a normalização do abastecimento, a BRK enviará caminhões-pipa para atender as unidades de serviços essenciais, como escolas, hospitais e asilos.

A concessionária tomará todas as medidas cabíveis junto aos responsáveis pelo rompimento da tubulação. A BRK reforça a importância do respeito às regulamentações e normas de construção para evitar danos à infraestrutura pública e à interrupção dos serviços essenciais à comunidade.

Veja o vídeo enviado pela BRK, mostrando a ocorrência:

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis