Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Policial preso por matar mulher que reclamou de assédio contra sobrinha deve responder por quatro crimes

Wellington Pereira da Silva, de 35 anos, foi preso em flagrante | Foto: Reprodução
Wellington Pereira da Silva, de 35 anos, foi preso em flagrante | Foto: Reprodução

O policial militar Wellington Pereira da Silva, de 35 anos, suspeito de matar a tiros Rosineide da Costa Silva, de 53 anos, depois de supostamente ter importunado sexualmente a sobrinha dela, uma jovem de 21 anos, foi indiciado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, lesão corporal e importunação sexual. O inquérito policial, conduzido pelo delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi concluído nesta quarta-feira (18), 10 dias após os crimes no bairro de Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

"Com o aprofundamento da investigação, apurou- se que o acusado, que é um policial militar de 35 anos, teria cometido ao menos quatros condutas criminosas em face de vítimas distintas, sendo a primeira delas o crime de importunação sexual em face da sobrinha da vítima. Na sequência, o crime de lesão corporal em face de uma convidada da vítima, que estava na residência e tentou contê-lo no momento da reação agressiva. Na sequência ele chegou a sacar a sua pistola de calibre 9.mm e efetuou o primeiro disparo em direção de outro sobrinho da vítima, incidindo assim o crime de tentativa de homicídio. Por fim, o agressor efetuou oito disparos em face da vítima Rosineide, a qual foi atingida nos membros inferiores, na região do abdômen e na mão esquerda, incidindo assim no crime de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima", detalhou Prado.

Conforme o delegado, o inquérito agora será remetido ao Poder Judiciário e Polícia Militar (PM/AL). "Para que o acusado responda a ação penal que deve se iniciar nos próximos dias, como também será encaminhado ao Comando Geral para que possa instruir o procedimento administrativo disciplinar", acrescentou.

Wellington Pereira da Silva foi preso em flagrante e no dia seguinte aos crimes foi determinada a prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao presídio militar, onde permanece à disposição da Justiça. O PM foi convidado por um vizinho de Rosineide para uma bebedeira no Conjunto Residencial Jardim Royal. Lá, conforme informações de testemunhas, ele tentou se relacionar com a sobrinha da vítima, contra a vontade dela, momento em que Rosineide tentou intervir, sendo morta a tiros.

Veja o vídeo do delegado Thiago Prado, falando sobre o encerramento do inquérito policial:

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis