Após ser denunciado à polícia por perturbação de sossego alheio, depois de usar o som no volume abusivo, um homem, na busca por vingança, colocou fogo no carro do vizinho e provocou destruição, além do susto para a população, nessa quinta-feira, 12, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Ele foi preso em flagrante.
A equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia confirmou que o homem foi detido após os policiais conseguirem imagens de câmeras de segurança instaladas em um imóvel da localidade (veja abaixo), quando tiveram a constatação de que o incêndio foi criminoso. O automóvel, de modelo Ford Fiesta, ficou destruído com as chamas.
"Foram feitas diligências e logo foi confirmado através de câmeras, que o autor do incêndio criminoso foi de fato o vizinho. Ao ser certificada a autoria do incêndio, e diante do estado de flagrante, os policiais saíram em diligências até o local e conseguiram localizar e prender o autor do incêndio. O automóvel da vítima foi destruído totalmente, e estava avaliado em R$ 12 mil, e não tinha quaisquer tipo de seguro", disse o delegado Edberg Sobral.
Confira mais imagens:
A polícia informou que o dono do carro tinha denunciado o vizinho, que mora ao lado da residência dele, depois de ele colocar som alto durante bebedeira entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida.
O primeiro contato foi com a Polícia Militar e o 3º Batalhão esteve no local, onde conversou com o autor do incêndio criminoso e pediu para ele desligar o som, o que logo foi atendido. Porém, depois da saída dos militares, o dono do aparelho de som resolveu se vingar do morador.
Como mostram as imagens publicadas acima, ele foi até o Ford Fiesta, que estava estacionado próximo à calçada, e ateou fogo na frente do veículo. O que também chamou a atenção foi que após as chamas atingirem a parte mecânica do freio, o automóvel seguiu para trás até parar em cima da calçada, na frente de um imóvel.
O homem preso foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca para as medidas cabíveis. Ele foi ouvido pela polícia e vai responder por incêndio criminoso e dano qualificado.