Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Blumenau

Equipe do governo federal visita áreas afetadas por chuvas em Santa Catarina

Uma equipe do governo federal chegou à cidade de Navegantes, em Santa Catarina, com o objetivo de agilizar o suporte aos municípios afetados pelas intensas chuvas e prestar assistência às comunidades atingidas.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Uma equipe do governo federal chegou à cidade de Navegantes, em Santa Catarina, com o objetivo de agilizar o suporte aos municípios afetados pelas intensas chuvas e prestar assistência às comunidades atingidas. Liderada pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a comitiva sobrevoou as cidades mais impactadas pelos temporais no Vale do Itajaí, incluindo Rio do Sul e Taió. Em seguida, percorreram algumas localidades de Blumenau, onde se reuniram com o governador catarinense, Jorginho Mello, prefeitos, parlamentares e membros da comunidade. Além do ministro Góes, a comitiva contou com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, do diretor-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Mauricio Abijaodi, do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional, Décio Nery de Lima, e do diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde, Márcio Henrique de Oliveira Garcia. Juntos, eles buscaram avaliar a situação das áreas afetadas e discutir estratégias para a recuperação e apoio às vítimas.

A visita da força-tarefa do governo federal teve como objetivo principal acelerar o processo de assistência aos municípios atingidos pelas fortes chuvas em Santa Catarina. Durante o sobrevoo realizado nas cidades mais afetadas, a comitiva pôde observar a extensão dos danos causados pelas enchentes e deslizamentos de terra. Em seguida, ao se reunirem com autoridades locais e membros da comunidade, foram discutidas medidas emergenciais e estratégias de longo prazo para a recuperação das áreas atingidas.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis