Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Saúde da Gente: confira as comunidades beneficiadas nesta semana

Programa Saúde da Gente / Foto: Jonathan Lins
Programa Saúde da Gente / Foto: Jonathan Lins

A partir desta segunda-feira (09), o Saúde da Gente concentra seus atendimentos nos bairros do Jacintinho e Santo Amaro. As ações ficam nestes locais até o dia 15 de outubro.

O programa permanece levando assistência em saúde a diversos bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social. Com atendimentos em cinco frentes de atuação, a iniciativa oferece serviços básicos e especializados de domingo a domingo, das 8h às 20h.

Saúde da Mulher

A frente de Saúde da Mulher funcionará na próxima semana no Conjunto Cidade Sorriso 2 (Benedito Bentes), oferecendo ao público feminino serviços como consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde Infantil

Já os atendimentos de Saúde Infantil contemplam as crianças do Santo Amaro. No local, serão oferecidos serviços de vacinação, atendimentos pediátrico e psicológico, enfermagem, oftalmologia, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Animal

A tenda Pet, com atendimento veterinário destinado a cães e gatos, também estará à disposição dos moradores do Santo Amaro, ao lado da tenda de Saúde Infantil. Lá estarão disponíveis serviços como consulta, vacinação antirrábica e vermifugação de animais.

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Saúde nas Grotas

As equipes de Saúde nas Grotas durante a semana atuará com ações educativas e vacinação nas escolas municipais e estaduais do Jacintinho e Benedito Bentes. A frente de Saúde nas Grotas também beneficiará comunidades de bairros como Jacintinho, Sauaçuhy (Ipioca) e Caetés (Benedito Bentes). Uma equipe de profissionais também está prestando diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.

Como acessar os serviços?

Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis