Golpe: alagoano compra veículo colocado à venda na internet e dona sai de Pernambuco para buscá-lo

Reprodução

Reprodução

O crime de estelionato, que envolveu uma picape colocada à venda na internet e comprada por um alagoano no interior de Pernambuco, foi registrado por policiais militares no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, na madrugada deste domingo, 1º. A pessoa que teria negociado o veículo sem o consentimento da proprietária, no entanto, ainda não foi identificada e presa pela polícia, e o impasse sobre quem ficaria com a picape levou a apreensão dela, na delegacia de Arapiraca. O caso agora vai ser direcionado para a Justiça.

De acordo com a Polícia Militar, a denúncia de um veículo, de modelo Fiat Strada e de cor branca, vendido ilegalmente no conhecido "Golpe da OLX" levou a equipe do 10º Batalhão a uma casa no bairro de Vila Maria. A moradora do imóvel recebeu os militares e contou que o filho havia comprado o Fiat Strada no município de Garanhuns, no interior pernambucano, pelo valor de R$ 20 mil. Ela disse estar surpresa com a presença dos policiais e afirmou desconhecer o possível crime de estelionato. A mulher contou que o filho não estava em casa.

Posteriormente, a proprietária do Fiat Strada chegou na residência em busca dele. Ela contou que inicialmente procurou policiais rodoviários federais no município de Gravatá, também em Pernambuco, e após o registro do Boletim de Ocorrência, eles indicaram que o veículo estava na cidade de Palmeira dos Índios, depois de passar por um radar de monitoramento.

A dona da picape destacou ainda que ela estava registrada no seu nome e que a venda não poderia ter sido realizada por uma terceira pessoa. Ela explicou que o comprador, o morador de Palmeira dos Índios, não tinha o recibo da negociação que fez para adquiri-lo e, portanto, não tinha direito de permanecer com o Fiat Strada.

Nesse momento, o homem apareceu e se negou a retirar o automóvel da garagem da casa da mãe, como também disse que não ia entregá-lo para a dona, pois tinha gasto a grande quantia em dinheiro por ele e não sabia que ele tinha sido negociado sem o consentimento da mulher. Logo depois, ele pediu um acordo, que não foi aceito pela proprietária.

Diante da divergência, a polícia conduziu os envolvidos, juntamente com o Fiat Strada, para a Central de Flagrantes de Arapiraca. Um novo boletim de ocorrência foi confeccionado por crime de estelionato e o veículo ficou apreendido sob custódia da Polícia Civil.