Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alexandre Padilha

Padilha se reúne com novo líder do PP na Câmara e defende projetos que barateiam crédito

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se reuniu nesta quarta-feira, 20, com o novo líder do PP na Câmara, o deputado Dr.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se reuniu nesta quarta-feira, 20, com o novo líder do PP na Câmara, o deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), para discutir pautas prioritárias para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Padilha sinalizou prioridades do governo na tramitação da Casa Baixa, como dois projetos de lei (PL) que torna o crédito mais barato, o marco de garantias, que reformula as normas que regulamentam as garantias de empréstimos com o objetivo de diminuir o risco de inadimplência do devedor — e, assim, reduzir o custo do crédito — e o PL das debêntures, que dará incentivos às concessionárias prestadoras de serviços públicos. "Vamos trabalhar para que sejam aprovados o mais rápido possível na Câmara dos Deputados", disse Padilha, que também citou o projeto de biocombustíveis do futuro, enviado pelo governo à Câmara na semana passada.

Sobre a reunião com o Progressista, Padilha afirmou que o tema da conversa será sobre a aprovação do projeto de lei complementar (PLP) 136/2023, que garante apoio aos municípios. Segundo o ministro, a previsão é que o texto seja votado pelo Senado na semana que vem. Interlocutores do Congresso apontam que a aproximação do PP com o governo na Câmara é um indicativo de que os deputados das legendas se afastaram do presidente do partido, o senador Ciro Nogueira (P-PI). A maior influência seria do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que está mais próximo de Lula. Recentemente, em entrevista à Jovem Pan, o senador piauiense frisou que o partido compõe a oposição ao governo. Por isso, tentou convencer André Fufuca a não assumir o Ministério do Esporte. Fufuca era o líder do PP na Câmara antes de assumir a pasta.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis