Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

"Queremos criar outro marco entre capital e trabalho", diz Lula

Durante cerimônia de lançamento da Iniciativa Global Lula-Biden para o Avanço dos Direitos Trabalhistas na Economia do século XXI ocorrida nesta quarta-feira, 20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que deseja criar “um novo marco da relação de funcionamento na relação capital e trabalho”.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Durante cerimônia de lançamento da Iniciativa Global Lula-Biden para o Avanço dos Direitos Trabalhistas na Economia do século XXI ocorrida nesta quarta-feira, 20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que deseja criar “um novo marco da relação de funcionamento na relação capital e trabalho”. O objetivo do tratado, segundo o petista, é obter resultados práticos em termos de melhora nas condições de trabalho frente aos desafios atuais. Já o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu que é necessário “empoderar” os trabalhadores, e que os lucros das empresas sejam traduzidos em salários mais altos. “Não queremos que só uma classe se saia bem, queremos que os pobres tenham a oportunidade de subir na vida”, declarou. Biden ainda disse se orgulhar de que sua gestão está marcada por ser a mais “pró sindicato na história dos Estados Unidos”. “Emprego é muito mais que contracheque, tem a haver com dignidade. De olhar nos olhos de sua criança e dizer: 'está tudo bem'”.

Lula ainda afirmou que ele e Biden promoverão a iniciativa sobre direitos trabalhistas em todos os fóruns internacionais possíveis. O brasileiro citou o G20, o Brics, e até a Conferência do Clima como exemplos de espaços onde tentarão compartilhar a ideia. A iniciativa Global Lula-Biden para o Avanço dos Direitos Trabalhistas na Economia do Século XXI tem quatro objetivos, de acordo com o presidente norte-americano. São eles: acabar com as exploração dos trabalhadores, incluindo trabalho forçado e infantil; aumentar a dignidade dos trabalhadores, incluindo investimento em saúde; transição para energias limpas; e combater a discriminação nos locais de trabalho, especialmente para mulheres, LGBTQIAP e grupos étnicos marginalizados.

Lula desembarcou em Nova York no último sábado, 16, para participar da Assembleia-Geral da ONU. Concomitantemente, o presidente teve várias reuniões bilaterais. Além de Biden, Lula se reunirá com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, na tarde desta quarta-feira, 20.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis