Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Condições insalubres: restaurante é interditado em Maceió com alimentos impróprios para consumo

Secom Maceió
Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou na noite de segunda-feira (18) um bar e restaurante, localizado no bairro da Levada. Na ocasião foram encontradas irregularidades sanitárias, condições de insalubridade, além de alimentos fora do prazo de validade.

A fiscalização avaliou as condições gerais de padrões sanitários e o estabelecimento não se enquadrou em nenhuma das normas, podendo ser um agravo ao bem-estar dos profissionais que atuam no local e também um grave risco à saúde do consumidor.


De acordo o chefe especial da Visa, Airton Santos, os equipamentos e instalações também estavam fora dos padrões exigidos pelo órgão. "Foram encontrados sendo comercializados diversos produtos alimentícios fora do prazo de validade. O espaço também era propício às infecções, não apresentando capacidade de circulação e armazenamento de alimentos", destaca.

"Não há nenhuma condição sanitária para o estabelecimento funcionar, por isso, fizemos a interdição. O risco à saúde do consumidor e de quem trabalha no local é muito grande. Nosso compromisso é prezar pela saúde e vida da população, além de conscientizar sobre a importância de prevenir riscos sanitários. As fiscalizações servem como ação preventiva, assim como as interdições, que também tem um cunho de conscientização e educação sanitária", destaca o chefe especial da Visa.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder por processo administrativo com pagamento de multa no valor entre R$180 a R$38 mil, dependendo da gravidade da infração sanitária.


Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis