Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Polícia Civil realiza operação em Craíbas-AL e prende duas pessoas

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 62º Distrito Policial (62°DP), de Craíbas, com apoio da equipe da 4ªDRP de Arapiraca, chefiada pelo agente Jimmy Sueliton, realizou operação nesta terça-feira (16), no Sítio Cupira, zona rural de Craíbas/AL, para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca domiciliar decretados pelo Juízo de Direito da 8ª Vara Criminal no sentido de coibir roubo de motos na região.

Durante a operação, foram presos dois homens, sendo um idoso com 61 anos, o qual foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo com munições, e outro de 25 anos, respectivamente, pai e filho.

Cumpre esclarecer que o alvo dos mandados era o indivíduo de 25 anos, entretanto, durante as buscas autorizadas pelo Judiciário, o senhor de 61 anos afirmou ser o proprietário da espingarda calibre 32, como dos 17 (dezessete) cartuchos do mesmo calibre, que foram encontrados no salão anexo a sua residência, enquanto em relação ao indivíduo de 25 anos foi dado cumprimento a um mandado de prisão temporária, haja vista o mesmo estar sendo investigado em inquérito policial que apura a prática do crime de roubo com emprego de arma de fogo, que é considerado hediondo, ocasião em que o mesmo teria roubado a moto da vítima, além de espancá-la durante a ação criminosa, a qual se submeteu a exame de corpo de delito para provar a materialidade das lesões sofridas durante o assalto.

De acordo com as informações passadas pelo chefe de operações do 62°DP, Paulo César, a própria vítima reconheceu o assaltante porque no momento do roubo, o mesmo deixou cair a máscara e foi prontamente reconhecido como sendo primo de vítima, residente no referido sítio, onde aconteceu o assalto, esclarecendo que o pai do investigado, preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, é primo da mãe da vítima.

No dia do crime, a vítima alega que o investigado usava uma camisa vermelha, portanto, foram apreendidas as três únicas camisas vermelhas do investigado para serem periciadas e mostradas à vítima para reconhecimento.

A operação foi coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten e acompanhamento do delegado Mário Jorge Barros (gerente de Polícia Judiciária da Região 3).

O Delegado Guilherme Martim Iusten solicita à população que continue denunciando os crimes e os criminosos pelo 181 disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública, que tem à frente o Dr. Alfredo Gaspar, o qual tem dado total apoio no combate à criminalidade na região agreste de Alagoas.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis