Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

danilo cavalcante

Brasileiro foragido é recapturado nos EUA após duas semanas de buscas

O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, foi recapturado nesta quarta-feira, 13, duas semanas após fugir da cadeia onde cumpria pena de prisão perpétua nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, foi recapturado nesta quarta-feira, 13, duas semanas após fugir da cadeia onde cumpria pena de prisão perpétua nos Estados Unidos. A polícia do Estado da Pensilvânia confirmou a prisão em publicação no X (antigo Twitter) às 9h25 (8h25 no horário local) e informou que dará detalhes sobre o caso em uma entrevista coletiva nas próximas horas. Mais de 500 agentes trabalhavam nas buscas ao foragido desde o dia 31 de agosto, quando ele fugiu da prisão no condado de Chester escalando paredes. A polícia havia pedido nesta terça-feira, 12, que os moradores da cidade de South Coventry se trancassem em suas casas depois que o fugitivo roubou um rifle e trocou tiros com um morador na noite de segunda. Foi montado um cerco policial com estradas e ruas bloqueadas na região nas horas que antecederam a captura. Um canal local de YouTube que fazia transmissão ao vivo da operação divulgou o áudio de rádio da polícia no momento em que Danilo foi preso. Assista abaixo:

Danilo chegou a ser visto diversas vezes durante os 14 dias de fuga e vinha conseguindo se esconder em áreas de mata. Ele roubou uma van próximo ao jardim botânico Longwood Gardens e tentou contatar ex-colegas de trabalho. O brasileiro foi condenado à pena de prisão perpétua nos EUA por matar a ex-namorada a facadas, na frente dos filhos dela de 4 e 7 anos, na cidade de Phoenixville em 2021. Ele já era procurado pelo assassinato de um homem em 2017 no Brasil, no Tocantins, supostamente por causa de uma dívida. Segundo as autoridades americanas, o criminoso entrou ilegalmente no país após passar por Porto Rico.

 

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis