Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

PM morto em treinamento no DF é homenageado por colegas de farda

As homenagens foram prestadas pela corporação e demais integrantes das forças de segurança do estado, assim como amigos que se fizeram presentes neste último momento de despedida.

PM morto em treinamento no DF é homenageado por colegas de farda
PM morto em treinamento no DF é homenageado por colegas de farda

A Polícia Militar de Alagoas prestou diversas homenagens, neste domingo (10), ao tenente Abraão da Silva Taveira, 39 anos, morto após complicações causadas por um acidente durante um treinamento que realizava em Brasília. O corpo chegou em solo alagoano durante a tarde e seguiu em cortejo até a Academia da Polícia Militar, no Trapiche a Barra, onde foi velado com honras militares.

Ao chegar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o corpo foi recebido pelos colegas de farda. Viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se posicionaram na pista do aeroporto. O caixão com o corpo de Taveira foi colocado numa viatura do Corpo de Bombeiros e seguiu em cortejo pelas ruas da capital alagoana, escoltado por colegas de fardas das mais diversas unidades operacionais.

As homenagens foram prestadas pela corporação e demais integrantes das forças de segurança do estado, assim como amigos que se fizeram presentes neste último momento de despedida.

Durante a cerimônia, o comandante da Polícia Militar de Alagoas, Paulo Amorim, destacou o compromisso que o tenente Abraão Taveira sempre teve com a farda e "excelente trabalho que desempenhava na corporação". A solenidade foi acompanhada pelo governador em exercício, Ronaldo Lessa, e pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva. Abaixo, veja o vídeo com o depoimento emocionado do coronel Paulo Amorim.

Segundo coronel Olegário, presidente da Associação Dos Oficiais Militares De Alagoas (Assomal), o tenente era considerado um excelente oficial e gozava de um bom relacionamento com seus pares e demais militares. "É, sem dúvidas, uma grande perda para a corporação e nosso estado. Ele era um apaixonado pela área que escolheu trabalhar, justamente com cães, e tudo isso aconteceu. Sentimos essa perda e vamos acompanhar de perto todas as investigações do caso", disse o coronel.

A Assomal irá acompanhar, por meio do departamento jurídico, as investigações. Segundo o coronel vários pontos precisam ser esclarecidos. "Também já colocamos nosso jurídico à disposição da família do tenente", completou o presidente da associação

Após o velório em Maceió, o corpo do tenente Taveira seguiu em cortejo para a cidade de Garaunhuns, em Pernambuco, onde será sepultado nesta segunda-feira (11), a partir das 10h.


O acidente

Abraão Taveira participava em Brasília do Curso de Cinotecnia, de preparação de cães, promovido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF); uma das etapas do curso era coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF.

Segundo as informações sobre o caso, em 30 de agosto, os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros, onde na aula eles foram vendados e jogados em uma manilha com água.

Durante o exercício, o tenente teria batido a cabeça e, conforme militares, acabou ficando submerso por alguns minutos. Ao ser retirado da manilha, o tenente estava em parada cardiorrespiratória. Socorristas tentaram reanimá-lo durante 38 minutos e em seguida ele foi encaminhado, e estado grave, ao Hospital de Base de Brasília.

O militar ficou 10 dias internado na UTI do Hospital de Base e acabou falecendo na última sexta-feira (8).

A 1° Delegacia de Polícia (Asa Sul) de Brasília está a frente das investigações do caso.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis