Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas na manhã deste sábado, 9, por causa de uma colisão entre dois ônibus de transporte público na região Metropolitana de Curitiba, Paraná. O acidadente ocorreu no cruzamento entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Travessa da Lapa. Sete pessoas estão em estado grave. De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito, o motorista do articulado teve um mal súbito e avançou o sinal vermelho, provocando o acidente. Com a colisão, um poste foi derrubado e pegou fogo, o sinistro foi rapidamente controlado. A fiação elétrica caiu sobre os ônibus, dificultando o resgate dos feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher ficou presa às ferragens e acabou tendo o pé amputado.
Os feridos foram encaminhados para ao menos quatro hospitais: Universitário Evangélico Mackenzie, do Trabalhador, São José e Universitário Cajuru. Em suas redes sociais, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), se manifestou sobre o acontecido: “Determinei apuração da responsabilidade pela câmara de bordo do biarticulado curitibano Margarita [esposa de Greca] e eu estamos desolados, mas o SUS curitibano foi ágil e eficiente”.
#AcidenteGravíssimo Um Ônibus Metropolitano furou o sinal onde a Avenida Visconde de Guarapuava encontra a canaleta do Biarticulado. Até o momento foram contabilizadas 44 vítimas, que foram encaminhadas aos hospitais Hospital Evangélico, Cajuru e do Trabalhador + pic.twitter.com/gj4COXWWBM
— Rafael Greca (@RafaelGreca) September 9, 2023
Fonte: Jovem Pan