Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Governo de AL concede reajuste de 5,79% a servidores da Educação

Após assembleia, categoria encerrou paralisação, com garantia de reajuste salarial e a reformulação do PCC

Governo concede reajuste de 5,79% a servidores da educação
Governo concede reajuste de 5,79% a servidores da educação

O Governo de Alagoas concedeu reajuste de 5,79% para os servidores da Educação, colocando fim na greve da categoria que durou 14 dias. Em assembleia realizada nessa quarta-feira (6), os profissionais aceitaram a proposta que também prevê, além do reajuste salarial, a garantia da reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). As atividades serão retomadas na segunda-feira (11).

Segundo o representante da categoria, o governo se comprometeu a reformular o Plano de Cargos para corrigir distorções na carreira, mudança de letra dos funcionários, aumento de carga horária, implantação de vale-transporte, vale-refeição e a revisão do valor do difícil acesso.

Um grupo de trabalho será constituído com o Sinteal, Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com prazo até 30 de outubro para finalizar o projeto de lei.

A assembleia contou com a participação de servidores da capital e do interior.

Durante a greve, que teve início no dia 24 de agosto, os professores cobravam reajuste de 14,95% e a equiparação com o piso nacional. Por fim, aceitaram a proposta de aumento dos 5,79%.

Um dia após a paralisação dos servidores, a Justiça de Alagoas considerou a greve ilegal e determinou que os profissionais retornassem imediatamente aos seus postos. O Sinteal recorreu da decisão do desembargador Orlando Rocha Filho e manteve a greve.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis