Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

1500 integrantes das forças de segurança desfilam neste 7 de setembro em Maceió

Marco Antonio: Agência Alagoas
Marco Antonio: Agência Alagoas

O desfile cívico-militar que acontece Maceió, neste 7 de Setembro, pelos 201 anos da Independência do Brasil, contará com a participação de cerca de 1.500 integrantes das forças de segurança pública. O evento ocorrerá entre as avenidas Assis Chateaubriand e da Paz, começando às 8h30 da manhã.

O governador interino de Alagoas, Ronaldo Lessa, terá a responsabilidade de realizar a revista às tropas. Ele estará acompanhado dos coronéis Paulo Amorim e Jacques Wolbeck, que são os comandantes-gerais da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros, respectivamente, além dos comandantes das representações em Alagoas das Forças Armadas, que incluem a Marinha, o Exército e a Força Aérea Brasileira.

O desfile terá início às 9h com a participação do Exército Brasileiro, seguido pela Marinha do Brasil e pela Aeronáutica. Em seguida, a Polícia Militar de Alagoas desfilará pela avenida ao som da Banda de Música da PM, que é considerada patrimônio histórico, artístico e cultural do povo alagoano. Durante o desfile, também participarão contingentes do Colégio Militar, batalhões especializados e de área, bem como um grupamento montado, encerrando com as viaturas do grupamento motorizado.

Segurança e trânsito

A estrutura do desfile vai contar com tendas para até 1.500 pessoas ao longo das avenidas. Quanto à segurança, policiais militares estarão realizando policiamento motorizado e a pé. Serão 200 agentes de segurança distribuídos em patrulhas na área do desfile e entorno.

Motoristas deverão ficar atentos aos bloqueios de via que ocorrerão a partir das 6h entre a rotatória da Braskem e o porto de Maceió. Equipes do BPTran e da DMTT estarão posicionadas nos seguintes pontos de bloqueio:

- Porto do Jaraguá;

- Cruzamento entre a Avenida da Paz e a Rua do Uruguai;

- Cruzamento entre a Avenida da Paz e a Avenida Deputado Humberto Mendes;

- Cruzamento entre a Avenida Buarque de Macedo e a Avenida Deputado Humberto Mendes;

- Cruzamento entre a Avenida da Paz e a Rua do Imperador (entrada da Praça Sinimbu);

- Cruzamento entre a Avenida da Paz e a Rua Barão de Anadia (Lojas Americanas);

- Cruzamento entre a Avenida da Paz e a Rua Dias Cabral (próximo à PGE).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis