A operação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de duas pessoas, nessa terça-feira, 5, sendo uma delas a autora de uma tentativa de feminicídio contra Lucivania Bezerra da Silva, 49 anos, no povoado Turco, em Delmiro Gouveia, município do Sertão alagoano. O homem usou um machado para tentar matar a vítima.
De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, a mulher se encontra internada em estado grave no Hospital Regional do Alto Sertão. As circunstâncias das agressões não foram passadas à reportagem.
"Mais uma missão cumprida em trabalho integrado da Policia Civil e da Policia Militar. Na oportunidade, foi confeccionado o flagrante delito do elemento munido de machado, que tentou contra a vida da própria esposa", disse.
O homem preso foi encaminhado para a delegacia de Delmiro Gouveia e agora fica à disposição do Poder Judiciário alagoano.
O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.
No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.
Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:
Delegacias da Mulher – Maceió
Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas
Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas
Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]
Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas: 9 8833 4250.
Segunda prisão por roubo qualificado - No mesmo dia, também em Delmiro Gouveia, a polícia prendeu um homem apontado como autor de um roubo com uso de faca em 2007. Desde então, ele estava foragido.
"Em diligências contínuas, foi efetuada também a prisão de um outro elemento que roubou no ano de 2007 um senhor, e que se encontrava foragido do Poder Judiciário. Foram duas prisões neste dia, e agora os dois se encontram à disposição da Justiça e do Ministério Público", afirmou Cavalcanti.