Uma explosão destruiu uma metalúrgica na cidade de Cabreúva, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 1º. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em decorrência do acidente – dez estão em situação grave. Além disso, a Defesa Civil afirmou que há uma pessoa desaparecida. As vítimas foram socorridas e deram entrada em unidades de saúde da região. Ao todo, 13 viaturas e três helicópteros Águia estão dando suporte ao município nas ações de resgate e atendimento aos feridos. Governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) informou que o incidente foi motivado devido à explosão de um forno de derretimento de alumínio. Já a Prefeitura de Cabreúva comunicou que o Hospital Estadual de Sumaré, o Hospital das Clínicas da Unicamp e o de São Paulo estão preparados e servindo como referência para atendimentos de vítimas em situações mais complicadas.
TRAGÉDIA. Uma explosão numa metalúrgica fere pelo menos 50 pessoas, conforme dados da prefeitura de Cabreúva, interior de SP. Não há informações confirmadas sobre mortes. 12 viaturas do Corpo de Bombeiros e 2 helicópteros Águia estão no local.
— Jeje (@jeje_cricri) September 1, 2023
…atualizando os números em relação às vítimas da explosão em Cabreúva. 14 vítimas, sendo 12 feridos e 02 óbitos, aguardando mais informações…#193S
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) September 1, 2023
Equipes da @defesacivilsp e @BombeirosPMESP no local para prestar todo o apoio necessário às vítimas da explosão que ocorreu em uma metalúrgica em Cabreúva nesta manhã. Informação inicial é que 10 vítimas graves já foram socorridas devido à explosão de um forno de derretimento de…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 1, 2023
Fonte: Jovem Pan