Estado

Maceió suspende vacinação com doses da Pfizer para adolescentes e adultos

Suspensão é temporária, enquanto a Secretaria Municipal da Saúde aguarda o envio de novo lote de doses do imunizante pelo Ministério da Saúde

Por Secom Maceió em 01/09/2023 às 13:38:54

A vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que o Ministério encaminhar novo quantitativo de doses | Foto: Victor Vercant/SMS

No aguardo do envio de novo lote de doses pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspender√° temporariamente, a partir desta sexta-feira (1¬ļ), a vacinação com o imunizante da Pfizer adolescente e adulto contra a Covid-19.

A vacinação com esse imunizante ser√° retomada de imediato, assim que o Ministério encaminhar novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses.

"Temos trabalhado continuamente e com inúmeras estratégias para garantir a imunização de todos os públicos contra a Covid-19 e só agora suspendemos a aplicação do imunizante da Pfizer – devido à falta de insumo", informou a gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.

Após haver a reposição dessas doses pelo Ministério, as equipes voltarão a aplicar o imunizante nos pontos de vacinação da capital. A vacinação com a Pfizer Baby, destinada a crianças de 6 meses a 2 anos, continua sendo disponibilizada em locais específicos para esse público, que são as Unidades de Saúde Tereza Barbosa (Eust√°quio Gomes), UBS José Tenório e II Centro de Saúde (Praça da Maravilha).

Comunicar erro
Estado 02

Coment√°rios