Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Futebol Feminino

Após pior campanha em Copas do Mundo, CBF anuncia saída de Pia Sundhage da seleção feminina

Depois de quase um mês da eliminação precoce da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina, a CBF anunciou nesta quarta-feira, 30, a demissão da treinadora sueca Pia Sundhage e sua comissão técnica.

Imagem de destaque da notícia

Depois de quase um mês da eliminação precoce da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina, a CBF anunciou nesta quarta-feira, 30, a demissão da treinadora sueca Pia Sundhage e sua comissão técnica. O desligamento já era esperado após uma série de demissões no departamento de futebol feminino nos últimos dias. Pia assumiu a seleção em julho de 2019 e tinha contrato até agosto de 2024. “Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica. Pia trouxe também, nesse período, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A nova comissão técnica será anunciada nos próximos dias. O Brasil disputa os Jogos Olímpicos de Paris em julho do ano que vem e em janeiro tem a Copa Ouro.

Durante seu ciclo à frente da seleção brasileira, Pia foi campeã da Copa América de 2022 e evoluiu a organização tática da equipe. Apesar do resultado ruim no Mundial da Austrália e Nova Zelândia (17º lugar geral, o pior desempenho em todos os mundiais adultos), conseguiu resultados expressivos antes com vitória contra a Alemanha e empate com a Inglaterra na Finalíssima. Segundo a mídia norte-americana, a treinadora de 63 anos está no radar da seleção dos EUA após a demissão de Vatko Andonovski. Ela já trabalhou como técnica das tetracampeãs mundiais e foi bicampeã olímpica, além de conquistar um vice na Copa de 2011. Os nomes de Arthur Elias, treinador do Corinthians, e Rosana Augusto, técnica do RB Bragantino, circulam entre os favoritos para suceder Pia.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis