Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alberto Fernández

Presidente da Colômbia diz que Javier Milei repete Hitler em insulto sobre socialistas

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, criticou nesta terça-feira, 29, o candidato à presidência da argentino Javier Milei por comentários ofensivos aos socialistas.

Imagem de destaque da notícia

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, criticou nesta terça-feira, 29, o candidato à presidência da argentino Javier Milei por comentários ofensivos aos socialistas. Petro comparou o ultraliberal à Adolf Hitler. No twitter, o colombiano citou uma notícia com uma fala ofensiva de Milei: “O que é um socialista no fundo? É um lixo, um excremento humano”. “Era o que Hitler dizia”, escreveu Petro ao se referir a Milei, candidato mais votado nas primárias de 13 de agosto e que desponta como favorito no primeiro turno do pleito presidencial que será realizado em outubro.

Em uma entrevista à emissora de rádio “RCN” na noite da última segunda-feira, 28, Milei disse que “a decadência da Argentina começa com essa adoção de ideias socialistas, ou seja, a verdadeira doença argentina se chama socialismo”. “Na medida em que um país adota essas ideias, a única coisa que acontecerá é que ele se tornará cada vez mais pobre”, comentou. Milei gerou polêmica nos últimos dias com suas propostas, tachadas por vários analistas políticos como populistas, como a adoção do dólar como moeda e a eliminação do Banco Central da Argentina. Desde que chegou ao poder, Petro tem tido um relacionamento próximo com o atual presidente argentino, o peronista Alberto Fernández, com quem se reuniu em várias ocasiões.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis