Na manhã desta segunda-feira (28), um trabalho conjunto entre as equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de Arapiraca e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), em colaboração com seu eficiente Canil, resultou em uma operação de destaque no combate ao tráfico de drogas. A ação ocorreu na cidade de São Sebastião, onde uma mulher de 34 anos foi presa sob suspeita de envolvimento com o tráfico de substâncias ilícitas.
Durante inspeções de rotina em ônibus interestaduais por volta das 5h da manhã, os policiais notaram algo suspeito em uma das bagagens. Ao examinarem o conteúdo, foram surpreendidos pela descoberta de 40 tabletes contendo material semelhante a maconha, pesando cerca de 0,5kg cada, totalizando aproximadamente 20kg. Além disso, foi encontrado um tablete de substância similar à cocaína, com peso de cerca de 450g.
Após investigações minuciosas, os policiais rastrearam a bagagem até sua proprietária, uma mulher residente na cidade de Arapiraca. A suspeita foi conduzida, junto com as substâncias apreendidas, até a Delegacia de Polícia Civil na cidade vizinha de São Miguel dos Campos. Lá, ela foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.
As informações preliminares indicam que as drogas tinham origem na cidade de São Paulo e estavam sendo transportadas com destino à cidade de Arapiraca, revelando um esquema de tráfico que atravessava fronteiras estaduais.
Os policiais envolvidos na operação, demonstraram alto profissionalismo e dedicação no cumprimento de suas responsabilidades. Os sargentos desempenharam papéis cruciais na execução bem-sucedida da ação, que resultou em uma apreensão significativa no combate ao tráfico de drogas na região. Foram apreendidos 40 tabletes de maconha e 1 tablete de cocaína.