Detran AL

Menina que morreu carbonizada em incêndio no Sertão era autista e estava sozinha em casa

Por Tnh1 em 25/08/2023 às 14:34:06

Vítima do incêndio foi identificada como Ana Lívia tinha e tinha somente 5 anos de idade | Foto: Cortesia / Italo Timóteo

A menina que morreu carbonizada em um inc√™ndio em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, era autista e estava sozinha em casa de madrugada, segundo informou o Corpo de Bombeiros (CB), na manhã desta sexta-feira (25).

As informações preliminares são de que Ana Lívia tinha cinco anos de idade e morreu após, supostamente, um ventilador pegar fogo e as chamas se espalharem pelo quarto onde a menor dormia.

Ao TNH1, o delegado da cidade, Rodrigo Rocha Cavalcanti, informou que os pais da criança podem ser responsabilizados por deixarem a criança sozinha.

"O que sabemos até o momento é que ela foi deixada em casa sozinha e que o ventilador pegou fogo. Se houve neglig√™ncia, os respons√°veis podem responder por homicídio culposo [quando não h√° intenção de matar] ou abandono de incapaz. Tudo vai depender muito das circunst√Ęncias em que essa tragédia aconteceu", adiantou a autoridade policial.

O inc√™ndio aconteceu em uma casa de primeiro andar onde moram duas famílias, mas o fogo ficou restrito ao cômodo onde a vítima estava. As chamas j√° tinham sido apagadas por populares quando os Bombeiros chegaram ao local.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local para os primeiros levantamentos sobre o caso. A causa do inc√™ndio ser√° investigada e o laudo dos Bombeiros deve ser emitido em até 30 dias. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da menor, que ser√° submetido a exames e depois liberado para sepultamento.

Comunicar erro
Alagoas 02

Coment√°rios