Policiais civis do 113º Distrito Policial (113º DP) prenderam em flagrante, nessa última terça-feira (22), um homem suspeito de praticar agressões morais e psicológicas contra a ex-mulher, em Campestre, no interior de Alagoas.
De acordo com a polícia, as agressões foram denunciadas pela vítima depois de uma palestra feita pela policial civil Diserée Amaral, dentro das celebrações do "Agosto Lilás", no município. Logo após participar do evento, a vítima, que já vinha sofrendo as agressões, teria sido novamente agredida pelo suspeito. Na ocasião, ele teria tentado atropelar a ex-mulher.
A vítima ainda relatou aos policiais que já estava separada do agressor desde o ano passado, e havia deixado o companheiro por conta da violência psicológica que ela estava sofrendo.
Após os relatos, o delegado do 113º Distrito Policial (113º DP), Cícero Lima, solicitou as medidas protetivas de urgência contra o suspeito, que foram deferidas pelo juiz de Colônia de Leopoldina. "
"Ações e palestras como estas, com a participação da segurança pública, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e órgão públicos, são importantes e já mostram frutos. O papel de denunciar não é só da vítima é de todos", disse o delegado.
Campanha de conscientização - A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que este ano completa 17 anos. Essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.