O saldo de 15.542 visitantes e a distribuição de 2.100 livros. Esses são os números do estande da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) durante os dez dias da Bienal do Livro de Alagoas. O espaço foi palco de ações de inclusão e diversidade para incentivar a leitura e impulsionar as descobertas por meio do conhecimento.
Passaram por lá 199 escolas estaduais, 9.950 estudantes da rede estadual e 5.592 visitantes do público em geral. Houve ainda lançamento de 36 obras escritas por professores e estudantes da rede estadual, relatos de experiência de práticas pedagógicas inspiradoras, rodas de conversa, declamações de poesias, apresentações científicas e artísticas e workshops.
Dentre os destaques da programação estão o relançamento da Revista Eletrônica de Educação de Alagoas (Reduc) - que terá, além da versão online, uma edição impressa publicada semestralmente – e a apresentação do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.
Quitéria Pereira, presidente da organização do estande, destacou a experiência vivida nos dez dias de Bienal. "Foram dias intensos e muitos satisfatórios Tivemos um grupo engajado que não mediu esforços para mostrar a riqueza da produção e dos trabalhos existentes na rede estadual Só tenho a agradecer", afirma.