Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Saúde disponibiliza vacinação de rotina nos shoppings Maceió e Pátio

Foto: Reprodução/Secom Maceió
Foto: Reprodução/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió passou a oferecer, nesta terça-feira (22), as vacinas de rotina para crianças a partir dos 9 anos, adolescentes e adultos nos pontos de vacinação instalados nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), locais que já realizam a imunização contra a Covid-19 e a Influenza.

De acordo com a Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a estratégia foi adotada para promover a atualização da caderneta de vacinação desses públicos e reforçar a cobertura vacinal contra inúmeras doenças.

"Essa iniciativa visa ampliar a oportunidade para aquelas pessoas que não conseguem ir a uma unidade de saúde no horário normal, nem têm unidades do Corujão – com funcionamento até às 21h – próximas às suas residências, de garantirem sua proteção e a dos seus filhos, com os imunizantes da rotina vacinal, num local mais acessível para todas as áreas da cidade", afirmou Camila Peixoto, enfermeira da Gerência de Imunização de Maceió.

Vacinação

Através do calendário de rotina, as crianças acima de 9 anos de idade e adolescentes poderão receber no novo local as vacinas de acordo com cada faixa etária e situação vacinal, estando disponíveis dentre elas as vacinas Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto (dT), Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente. Já para os adultos, os imunizantes são dT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral.

Vale ressaltar que é necessária a apresentação da Caderneta de Vacinação para a continuidade dos esquemas vacinais e um documento de identificação - para crianças e adolescentes Certidão de Nascimento ou RG e, para os adultos, documento de identificação com foto.

Horários

No Maceió Shopping, a vacinação está funcionando de segunda a sábado, das 9h às 21h (em frente ao Kinoplex) e, no Shopping Pátio, de segunda a sábado das 13h às 21h e, aos domingos, das 12h às 19h. A imunização contra a Covid-19 e a Influenza não sofreu alterações nesses locais.

Documentação para vacinação pediátrica contra a Covid-19

Para vacinar o público infantil contra a Covid-19 é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário que o pai e a mãe preencham o Termo de Assentimento para Vacinação Infantil que fica retido no ato de vacinação + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis