Estado

Saúde disponibiliza vacinação de rotina nos shoppings Maceió e Pátio

Por Ascom SMS Maceió em 22/08/2023 às 19:18:28

Foto: Reprodução/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió passou a oferecer, nesta terça-feira (22), as vacinas de rotina para crianças a partir dos 9 anos, adolescentes e adultos nos pontos de vacinação instalados nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e P√°tio (Benedito Bentes), locais que j√° realizam a imunização contra a Covid-19 e a Influenza.

De acordo com a Ger√™ncia de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a estratégia foi adotada para promover a atualização da caderneta de vacinação desses públicos e reforçar a cobertura vacinal contra inúmeras doenças.

"Essa iniciativa visa ampliar a oportunidade para aquelas pessoas que não conseguem ir a uma unidade de saúde no hor√°rio normal, nem t√™m unidades do Corujão – com funcionamento até às 21h – próximas às suas resid√™ncias, de garantirem sua proteção e a dos seus filhos, com os imunizantes da rotina vacinal, num local mais acessível para todas as √°reas da cidade", afirmou Camila Peixoto, enfermeira da Ger√™ncia de Imunização de Maceió.

Vacinação

Através do calend√°rio de rotina, as crianças acima de 9 anos de idade e adolescentes poderão receber no novo local as vacinas de acordo com cada faixa et√°ria e situação vacinal, estando disponíveis dentre elas as vacinas Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto (dT), Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente. J√° para os adultos, os imunizantes são dT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral.

Vale ressaltar que é necess√°ria a apresentação da Caderneta de Vacinação para a continuidade dos esquemas vacinais e um documento de identificação - para crianças e adolescentes Certidão de Nascimento ou RG e, para os adultos, documento de identificação com foto.

Hor√°rios

No Maceió Shopping, a vacinação est√° funcionando de segunda a s√°bado, das 9h às 21h (em frente ao Kinoplex) e, no Shopping P√°tio, de segunda a s√°bado das 13h às 21h e, aos domingos, das 12h às 19h. A imunização contra a Covid-19 e a Influenza não sofreu alterações nesses locais.

Documentação para vacinação pedi√°trica contra a Covid-19

Para vacinar o público infantil contra a Covid-19 é necess√°rio que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro respons√°vel é necess√°rio que o pai e a mãe preencham o Termo de Assentimento para Vacinação Infantil que fica retido no ato de vacinação + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficar√° retido no ato da vacinação.

Os respons√°veis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.

Comunicar erro
Estado 02

Coment√°rios