Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Criminosos percorreram 128 km para assasinar manicure por engano, em Penedo; veja trajeto

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um crime orquestrado pelo mandante, planejado pelos executores e que tinha como alvo um desafeto de um traficante. A trama criminosa que acabou vitimando por engano a manicure Carolaine Correia dos Santos, na semana passada, teria "falhado" no momento da execução, pois os autores dos disparos não conheciam presencialmente quem seria o alvo — uma mulher, amiga da vítima, com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas,

De acordo com as investigações, o mandante do crime seria um traficante da região de Penedo. Ele teria encomendado o assassinato a criminosos do estado de Sergipe. Segundo o chefe de operações da Delegacia de Penedo, Welber Cardoso, os executores não conheciam a cidade alagoana, também não conheciam a manicure morta por engano nem alvo do mandante.

A reportagem do TNH1 teve acesso à informações que mostram o trajeto feito pelos criminosos (veja abaixo) até o momento em que eles assassinaram Carolaine Correia. Antes de ser alvejada com diversos disparos, a manicure conversava com uma amiga, o alvo deles. Ao avistar os executores, ela tentou correr e procurou abrigo dentro de uma casa, mas acabou sendo assassinada com diversos disparos. A polícia acredita que o fato da manicure ter corrido pode ter influenciado na execução dela.

Veja, abaixo, o trajeto feito pelos suspeitos de assassinar a manicure:

Às 13h do dia 15 de agosto, data do crime, os criminosos saem de Sergipe e se deslocam para Penedo - De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil de Alagoas, quatro criminosos foram contratados para cometer o homicídio. Eles deixaram o Conjunto Jardins, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, a 128 quilômetros de Penedo, às 13h daquela terça-feira (15). Em um Fiat Uno Vivace, de cor branca, eles seguiram pela BR-101, sentido ao município de Penedo, local onde o crime seria executado.

Às 15h37, o veículo é flagrado se deslocando na cidade de Penedo - Pouco mais de duras horas e meia após deixar a cidade que fica na região metropolitana de Aracajú, o carro com os quatro criminosos é flagrado por uma câmera de segurança já na cidade de Penedo. De acordo com o chefe de investigações, Welber Cardoso, minutos após serem registrados pela câmera, eles pararam na Praça Jatobá, na proximidades do Fórum da cidade, onde trocaram a placa original do carro por uma placa fria.

Após a alteração de placa, usada pelos criminosos como tática para confundir as investigações, os executores seguiram sentindo ao local do crime.

Às 15h50, os criminosos chegam ao local do crime - Uma câmera de segurança localizada em uma rua paralela à Rua Pernambuquinho, local do crime, no Centro de Penedo, mostra a chegada dos criminosos. Segundo as informações, antes de chegar no endereço final, o carro passou pela Rua das Bananeiras, fez uma volta na Rua Santa Cruz e parou na entrada da Rua Pernambuquinho, onde a manicure estava sentada na calçada com a amiga.

Assassinato de manicure durou menos que dois minutos - A ação dos criminosos foi rápida e durou menos de dois minutos. A câmera registrou, exatamente às 15h51, dois homens descendo do carro. O primeiro estava no banco do passageiro ao lado do motorista, vestia calça jeans e camisa azul; um segundo homem sai do banco de trás do motorista, vestindo bermuda preta e blusa azul

Ainda no vídeo, o homem de bermuda faz uso de aparelho celular enquanto começa a andar em direção ao beco que dá acesso à rua onde o carro estacionou. Segundo a polícia, neste momento o criminoso pedia informações para o mandante sobre as características do alvo. Ele teria perguntando quem seria a vítima, se era a gordinha ou a magrinha.

Segundos depois, um terceiro homem, que também estava no banco de trás, aparece usando calça jeans e camisa laranja. Ele desembarca do veículo e vai em direção aos outros dois. Este terceiro suspeito que retorna ao automóvel, fala com o motorista que ficou dentro do carro e recebe um celular.

As imagens também mostram um homem de camisa laranja e o outro de calça jeans armados, cada um segurando o que aparenta ser uma pistola; O terceiro suspeito, de bermuda, está com o celular em uma das mãos;

Por volta das 15h52m59s, os três suspeitos já estão dentro do carro e fogem com a ajuda do motorista, que permaneceu no Uno durante toda a ação.

Criminosos deixam o local e fazem trajeto diferente para confundir as investigações - Após o crime, os quatros suspeitos não retornaram, inicialmente, ao estado de Sergipe. Segundo a polícia, eles seguiram para a cidade de São Miguel dos Campos, que fica a aproximadamente 100 quilômetros de Penedo. O deslocamento diferente do inicial foi visto como uma tática dos criminosos para confundir as confundir as investigações.

Por volta das 16 horas, poucos minutos após o crime, o carro usado no homicídio foi flagrado por uma câmera de segurança deixando a cidade de Penedo. Para deixar o município, eles retornaram pela rua do fórum, pegaram a rodovia Mário Freire, e seguiram sentindo ao município de São Miguel dos Campos.

Por volta das 16h05min os criminosos são avistado por viatura da PM - Ainda em Penedo, durante a fuga para São Miguel dos Campos, os criminosos pararam a poucos metros do posto da PM, onde tentaram mudar a placa do carro para a original, porém a tentativa de adulteração não aconteceu por conta de uma viatura da Polícia Militar.

Segundo as investigações, a viatura da PM avistou os indivíduos dentro do veículo. Os PMs teriam achado estranha a atitude dos ocupantes, mas a abordagem acabou não acontecendo e eles seguiram viagem usando o veículo com a placa fria.

Troca de placa e retorno para Sergipe - Às 22h e 30 minutos do dia do crime, os executores deixam o município de São Miguel dos Campos e seguem para o estado de Sergipe, onde chegaram na cidade de origem já na madrugada de quarta-feira (16), por volta de 1 hora da manhã.

Apreensão do carro em Sergipe - Três dias após o assassinato da manicure, o carro usado durante o crime foi encontrado pela polícia no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. O veículo, com as mesmas características do carro usado pelos criminosos, estava estacionado próximo a uma praça no conjunto Jardins.

Andamento das investigações - De acordo com a Polícia Civil alagoana, todos os suspeitos de envolvimento na morte de Carolaine Correia já foram identificados. Ao todo, seis pessoas teriam participado da morte da manicure. Todos eles seguem foragidos.

As investigações apontam que além do mandante e os quatro executores, uma sexta pessoa teria envolvimento no assassinato. Esse suspeito seria morador do mesmo local onde o crime aconteceu. Ele é apontado pela polícia como o "olheiro" (responsável por passar informações do alvo para os executores e mandante).

Carolaine trabalhava como manicure e atendia cliente na hora da morte (Crédito: Arquivo Pessoal)

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis