Um policial militar da reserva e mais outra pessoa suspeita de homicídio foram presos durante a operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta sexta-feira (18). Os assassinatos foram praticados no primeiro semestre de 2023.
De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, as prisões aconteceram em Riacho Doce e em Chã de Bebedouro, e os crimes cometidos em março e abril deste ano, respectivamente. O homicídio, em Chã de Bebedouro, ocorreu dentro de uma oficina.
Ribeiro explicou que a arma de fogo apreendida na operação, uma pistola Taurus, de calibre 380 e sem registro, estava guardada na casa do PM da reserva, com mais dois carregadores, assim como estavam escondidas dezenas de munições que também foram recolhidas.
(Crédito: Ascom PC)
"Além das prisões, cumprimos mandados de buscas e apreensões em domicílio nos bairros de Jacintinho, Benedito Bentes, Bebedouro, e Vergel", reforçou a delegada.
A operação de prisão contou com equipes da PC (DHPP, Tigre e Oplit), e da PM (Bope, BPtran, Rotam e BPesc). A ação foi comandada pela delegada Tacyane Ribeiro e teve o objetivo de prender pessoas envolvidas em crimes na capital alagoana.
Além da delegada Tacyane Ribeiro, os policiais civis e militares estão sendo comandados pelos delegados da DHPP: Arthur Cesar, Francisco Medson e Talita Aquino.