Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Serviços

Detran estabelece calendário permanente de provas para CNH nas 14 Ciretrans de Alagoas

Candidatos devem fazer o agendamento pelo site do órgão estadual e escolher a cidade mais próxima para realizar os exames teóricos e práticos

Exame prático de direção poderá ser feito nos municípios que têm Ciretran
Exame prático de direção poderá ser feito nos municípios que têm Ciretran

Levar cada vez mais serviços para o interior de Alagoas tem sido o foco da atual gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Pensando nisso, a banca examinadora do órgão estará, de forma permanente, nos municípios em que o departamento possui uma Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) instalada, ofertando exames teóricos e práticos de direção em todas as regiões do estado.

A ação de regionalização da banca examinadora teve início neste mês de agosto, em 14 cidades. Os candidatos que estão no processo de emissão para a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou estão classificando a CNH para uma nova categoria, poderão fazer o exame prático nas cidades de Arapiraca, Penedo, Coruripe, Palmeira dos Índios, Atalaia, Delmiro Gouveia, Junqueiro, Girau do Ponciano, Matriz de Camaragibe, Santana do Ipanema, Batalha, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa.

De acordo com Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, essa é mais uma ação de regionalização para aproximar ainda mais o órgão do povo alagoano, e reforçar a presença do Detran no interior do estado.



"Nesse mês de agosto, estaremos ampliando os exames práticos para os municípios em que possuímos Ciretrans. Isso irá deixar o processo ainda mais ágil para quem está tirando a primeira CNH ou na classificação de novas categorias, evitando os transtornos com deslocamentos longos, o que beneficiará milhares de alagoanos que moram no interior. É assim que vamos manter as filas zeradas para os exames práticos de direção, com os candidatos fazendo o exame em poucos dias. E a próxima etapa será a implantação das provas teóricas também nas Ciretrans, o que está acontecendo gradativamente", afirmou o diretor-presidente.

Para conferir o calendário de exames no interior e os locais das provas deste mês de agosto, basta acessar o site do Detran, clicando aqui. Os exames práticos devem ser agendados pelo site do Detran Alagoas, após os candidatos finalizarem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis