Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

FUTEBOL

Mancha Azul diz que presidente e diretor presos possuem álibis e criticam investigação da PC

Foto: Morgana Oliveira/CSA
Foto: Morgana Oliveira/CSA

A Mancha Azul, torcida organizada do CSA, se pronunciou, na manhã desta quinta-feira (10), através de uma nota oficial publicada em suas redes sociais, após ser suspensa dos estádios em todo o Brasil por um período de seis meses. No texto, a entidade afirma que o presidente e o diretor da organizada, ambos presos por suspeita de agredir o torcedor do CRB, Simey Araújo, possuem álibis e questionam as investigações da Polícia Civil.

O caso do espancamento do torcedor do rival aconteceu no dia 2 de agosto. A organizada disse que o vídeo utilizado pela promotoria, que determinou a suspensão da Mancha por conta do suposto envolvimento dos líderes, registra, na verdade, um outro acontecimento, registrado em março deste ano, quase cinco meses atrás.

No vídeo, o diretor da Mancha Azul, Thiago Lyra Alves dos Santos, o "Bocão", supostamente aparece zombando do presidente de uma torcida organizada do Sport. No dia 22 de março, as equipes disputaram uma partida válida pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O outro integrante preso, o presidente da organizada, Douglas César da Silva Santos, conhecido como "Bebezão", foi preso após a investigação apontar que ele estaria envolvido na agressão do Simey e por apresentar um dos pés cortados. A Mancha afirma que o indivíduo possui um prontuário médico de cinco dias anteriores à confusão e que ele possui filmagens que mostrariam que ele estava em casa no momento da agressão.

Torcida Organizada critica investigações da Polícia Civil - Ainda na nota, a Organizada também criticou as investigações da polícia e disse que os integrantes presos estão "pagando" pela fama das organizadas e que a suspensão da torcida saiu para "dar uma resposta rápida à mídia".

"O presidente e diretor da organizada, mesmo possuindo álibis, sabemos que [...] sobrou para eles, assim como outrora foram outros componentes, devido a preguiça da PC de investigar os casos que envolvem torcida e precisar da uma resposta rápida a mídia quando acontece algo deste calibre no estado. Quem é de organizada sabe que os dois membros presos não são culpados do fato ocorrido e estão apenas pagando por "fama" no mundo das torcidas. Todo tipo de álibi possível e mesmo assim a PC sustenta a versão de que ele (o presidente) estava envolvido, isto só confirma a inércia de investigarem."

A Mancha também critica a suspensão das organizadas dos estádios de todo o Brasil por seis meses e se diz surpresa. "Se os mesmos são suspeitos e vão provar sua inocência, porque nossa torcida foi punida sem trânsito julgado? Ou a justiça já está condenando os nossos diretores por achismos e preguiça da PC de solucionar os crimes praticados na cidade?", questiona a nota.

"Seria justo que toda a corporação de determinada polícia militar fosse punida por causa de alguns soldados corruptos? Seria correto cancelarmos toda a magistratura por causa de alguns maus juízes? Seria justo fecharmos igrejas católicas por causa de alguns padres pedófilos? Não é justo punir o CNPJ quando se tem o princípio da individualidade da pena. Nossa torcida, mais uma vez, está sendo acometida de fatos alheios à nossa vontade. Esta medida só acarreta e traz mais problemas do que soluções. Mais uma vez estão querendo empurrar para debaixo do tapete toda a sujeira que existe", defende a nota.

A Organizada também lembrou que, quando o Pedro Lúcio dos Santos, o Peu, e D´Lucas, ambos torcedores do CSA e mortos, a Mancha e a Comando Vermelho (principal organizada do CRB) estavam suspensas. "No caso do Peu e D´Lucas (vítimas da violência que assola a nossa sociedade e respinga nas organizadas) as duas torcidas estavam suspensas. Então o que resolveu a punição?", questiona ainda a nota.

"Os órgãos competentes não possuem capacidade para resolver o problema e joga a culpa de tudo sempre no CNPJ da torcida, porém os mesmos problemas irão persistir no decorrer dos meses. O aumento da violência vem crescendo exacerbadamente em todas as camadas sociais e pasmem, DENTRO DO ESTÁDIO (que aí sim é onde se concentra e atua de fato TORCIDA organizada), os índices de violência vem caindo. Então o que explica isso? Porque existe um trabalho, um estudo, um querer fazer: separação das torcidas, horários de entradas e saídas, revistas, oficio de viagens, escolta de caravanas. Tudo isso agendado e alinhado com as diretorias das organizadas."


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis