O homem de 56 anos que estava foragido por matar a companheira e enterrar o corpo mutilado em uma cova rasa, no município de Olivença, no interior alagoano, em dezembro de 2022, foi localizado e preso no estado de Goiás, numa ação integrada entre a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) e a Polícia Militar de Goiás, ocorrida no sábado (5). A informação foi divulgada pela assesoria da PC-AL no início da manhã desta segunda-feira, 7.
De acordo com a investigação, realizada pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema, coordenada pela Delegada Daniella Andrade, no Natal de 2022, no Sítio Rumo, em Olivença, o autor assassinou a sua companheira, Ivonete da Silva, ateou fogo ao corpo e a enterrou próximo à casa do casal.
A delegada Daniella Andrade, representou pela prisão preventiva do autor pelos crimes de feminicídio e destruição de cadáver. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça. E inicialmente, várias diligências foram realizadas pela Delegacia com o objetivo de prender o autor, entretanto este fugiu da região.
Ainda segundo a PC-AL, no sábado passado, ele foi encontrado e preso na cidade de Edéia, interior do estado de Goiás. Agora o acusado se encontra recolhido nesta cidade e aguardando a audiência de custódia. Ele vai responder pelo crime no estado de Alagoas.