Cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil na "Operação Casa de Força", suspeitas de furtos em casas de bombas de usinas no interior de Alagoas. A informação é do delegado Rômulo Andrade, da Delegacia Regional de Penedo, que conduziu a investigação e concluiu o inquérito na tarde dessa segunda-feira (31).
Como parte da operação, quatro mandados de prisão temporária foram cumpridos no dia 03 e 07 de julho. Os suspeitos, dois deles presos em Sergipe, estão no Sistema Prisional de Alagoas e um segue foragido.
Segundo a investigação, o grupo criminoso invadia as usinas e roubava fios de cobre, transformadores e bombas d"água. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Penedo.
A PC informou ainda que segue investigando o bando criminoso, "que vinha aterrorizando trabalhadores e causou prejuízos, que somados, chegam a marca de R$ 900 mil".
Os furtos foram registrados nas usinas Marituba, em Igreja Nova; Caeté, em São Miguel dos Campos; Coruripe e Pindorama, em Coruripe; Triunfo, em Boca da Mata e Seresta, em Teotônio Vilela.