Uma força tarefa realizou operação nesta sexta-feira (12) como parte das investigações sobre um esquema de furto de combustíveis em caminhões-tanque, por uma organização criminosa com atuação na baixada fluminense.
Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão contra 23 denunciados, entre eles um soldado reformado e um sargento da Polícia Militar. A ação, chamada de Derivação Clandestina, está sendo feita pelo Ministério Público estadual em parceria com a PM.
De acordo com o Ministério Público, as investigações identificaram que os veículos carregados nas distribuidoras da região eram desviados da sua rota original e parte da carga roubada para revenda a preço inferior ao praticado no mercado. A ação criminosa contava com o conluio de motoristas ligados ao grupo, que levavam os caminhões abastecidos até galpões clandestinos, onde o material era retirado.
Foram descobertos ao menos cinco galpões destinados a essa finalidade.
Durante o cumprimento dos mandados nesta sexta-feira, os agentes encontraram material para armazenamento do combustível furtado em um dos galpões e nas residências dos acusados.
Os integrantes do grupo foram denunciados pelo crime de constituir organização criminosa, majorado pelo emprego de arma de fogo.
Segurança Em parceira com a PM, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão Rio de Janeiro 12/03/2021 - 12:22 Raquel Júnia Furto de Combustível Baixada Fluminense MP-RJ Derivação Clandestina Polícia Militar caminhões-tanque Raquel Júnia sexta-feira, 12 Março, 2021 - 12:22 85:00Fonte: Agência Brasil