O jovem de 19 anos preso por tráfico de drogas, ao ser flagrado com maconha no Conjunto Tavares Granja, no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, disse para a polícia que a balança de precisão apreendida, usada para a pesagem dos entorpecentes, era utilizada pela companheira para outra finalidade: pesar alimentos. O material recolhido foi apresentado na delegacia nessa quinta-feira, 27.
Segundo a polícia, o rapaz ainda tentou escapar da abordagem policial, mas foi alcançado e capturado. Ele foi encontrado em atitude suspeita durante rondas de uma equipe do 8º Batalhão da PM e, depois da revista pessoal, a droga e a balança foram encontradas. A quantidade da maconha, no entanto, não foi divulgada.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele foi ouvido pelo delegado Vinícius Martins Ferrari e disse que a droga era para uso pessoal. Ainda para negar o envolvimento com o tráfico, o suspeito sugeriu que a balança pertencia a sua companheira que a utilizava para pesagem de alimentos.
O rapaz permaneceu recluso na unidade e vai ser submetido a uma audiência de custódia nesta sexta-feira, para saber se permanece preso ou se será solto pela Justiça.