Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jornal da Manhã

Governo do Estado de SP define reformulação do ensino médio para 2024

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo definiu a reestruturação do ensino médio para o ano letivo de 2024 nas escolas estaduais.


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo definiu a reestruturação do ensino médio para o ano letivo de 2024 nas escolas estaduais. A atual grade, que possui 12 itinerários formativos, será simplificada e passará a contar com 3 opções de disciplinas optativas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias + Matemática; Linguagens e suas Tecnologias + Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ensino Profissionalizante. O modelo atual foi implementado em 2021, durante a gestão do ex-governador João Doria. O Estado de São Paulo foi o primeiro a implementar o Novo Ensino Médio, revogado pelo Ministério da Educação, que determinava que ao menos 40% das disciplinas fossem escolhidas pelos alunos. O aprofundamento deve ser escolhido pelos estudantes do 1º ano entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro. As optativas serão cursadas durante o 2° e o 3° ano. Também há inserção de quatro disciplinas obrigatórias que serão cursadas por todos os alunos a partir do 1º ano: Educação Financeira, Projeto de Vida, Redação e Leitura e Aceleração para o Vestibular. A Formação Geral Básica, que engloba disciplinas tradicionais como matemática e língua portuguesa, permanecerá no currículo dos alunos.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Jovem Pan

Educação Jornal Da Manhã Política Ensino Médio Governo Do Estado De São Paulo Novo Ensino Médio São Paulo Secretaria De Educação Do Estado De São Paulo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!