Uma jovem de 21 anos foi detida, nesse domingo (23), após tentar entrar com maconha escondida nas partes íntimas, no Presídio de Segurança Máxima, em Maceió. A prisão foi efetuada durante a revista de visitantes de parentes de pessoas presas no local.
Segundo a polícia, a droga foi detectada pelo body scan (scanner corporal), equipamento utilizado para identificar drogas, armas e outros objetos considerados ilícitos dentro de uma unidade prisional ou em qualquer outro ambiente protegido.
Após a detecção do entorpecente, ela foi conduzida para a sala de extração (sendo o produto extraído pela própria conduzida), e foi comprovado que o corpo estranho era maconha. Diante dos fatos, a mulher foi conduzida para Central de Flagrantes.
Em depoimento, ela disse que mora em Pernambuco, tem um filho de três meses, não está trabalhando, e seu companheiro, pai do seu filho, se encontra preso. Ela contou que foi visitá-lo e que ao chegar na porta do Presídio, uma senhora lhe ofereceu R$ 800 para que ela entrasse com fumo. Segundo ela, não sabia que se tratava de maconha.
O delegado Vinicius Ferrari, coordenador da Central de Flagrantes, realizou os procedimentos legais, e ela foi autuada por tráfico de drogas.