Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Anvisa endurece regras para uso de máscara em aeroportos

Imagem de destaque da notícia
Modelos que não forem capazes de vedar completamente a passagem de gotículas serão vetados nos terminais e aviões A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou as regras para o uso de máscara facial em aeroportos. As mudanças, de acordo com o órgão, visam aumentar a proteção contra contaminação pelo coronavírus.

Agora, os modelos de máscaras que não forem capazes de vedar completamente a passagem de gotículas serão vetados nos terminais e também nos aviões. Bandanas, lenços e protetores faciais do tipo “face shield” não serão permitidos, assim como máscaras de acrílico ou de plástico transparente e as com válvula de expiração dos tipos N95 ou PFF2 - as que não têm válvulas são permitidas.

De acordo com a Anvisa, as máscaras de tecido com material como algodão e tricoline continuam permitidas, mas devem possuir mais de uma camada de proteção e ajuste adequado ao rosto.

A retirada da máscara só será autorizada para alimentação ou hidratação. Crianças com menos de três anos e pessoas com deficiências que as impeçam de realizar o uso adequado também estão livres das exigências.

As novas regras começam a valer no dia 25 de março.

AP Photo/Andre Penner

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis