Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

depoimento

Bolsonaro deixa a PF após depoimento

Após cerca de duas horas de depoimento, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília.

Imagem de destaque da notícia

Após cerca de duas horas de depoimento, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. Ele foi ouvido no inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado que teria sido articulada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES). O inquérito foi aberto em fevereiro pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Questionada, a Polícia Federal não revelou o conteúdo do depoimento. Bolsonaro chegou na PF por volta de 13h40. O ex-presidente começou a ser ouvido por volta das 14h. Antes das 16h30, a oitiva se encerrava.

O nome de Bolsonaro foi envolvido após o senador afirmar que o ex-presidente estava em uma reunião com ele e o então deputado federal Daniel Silveira. Essa reunião foi citada pelo senador em um encontro com Moraes.

As suspeitas, no entanto, são de que o parlamentar queria gravar a conversa na busca por uma declaração do ministro admitindo ter, em algum momento, ultrapassado "as quatro linhas da Constituição". Essa admissão de culpa, que nunca ocorreu por parte do magistrado, poderia ser usada como argumento para questionar o resultado das eleições de 2022, na qual Bolsonaro foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis