A Universidade Federal de Alagoas se prontificou a recolher donativos para envio à Coordenação da Defesa Civil, que se encarregará de fazer a distribuição até os atingidos.
A Defesa Civil solicita que sejam realizadas doações de alimentos não perecíveis de fácil consumo (água mineral, leite longa vida, biscoitos, pão de forma, etc.), material de higiene pessoal e domissanitários (detergente, sabão, água sanitária, etc.). A Defesa Civil solicita que não se arrecadem roupas.
As Direções de Unidades Acadêmicas, Campi Fora de Sede, ETA e Biblioteca Central poderão atuar como pontos de arrecadação. A Gestão Central encaminhará os donativos, via SINFRA, em veículos oficiais, para a coordenação da Defesa Civil, que realizará a distribuição até a população afetada.
SOBRE ATENDIMENTO ESTUDANTIL
A Pró-reitoria Estudantil (Proest) está elaborando procedimentos internos para atendimento emergencial aos/às estudantes afetados/as pelas chuvas, seja por atendimento psicossocial, seja por auxílio financeiro emergencial aos/às estudantes em situação de vulnerabilidade.
Em casos peculiares, as Direções e Coordenações de cursos devem acionar diretamente a Proest. Recomenda-se às Unidades a realização de busca ativa dos/as estudantes eventualmente impactados/as.
Os gestores da Ufal registram, mais uma vez, a comoção com os acontecimentos e reforçam os votos de solidariedade às pessoas atingidas pelas fortes chuvas. A Gestão da Ufal segue em contato permanente com a Defesa Civil, e emitirá nova nota, caso seja necessária a revisão da recomendação ora adotada.
Toda a infraestrutura e corpo técnico da Universidade estão à disposição das autoridades competentes para auxiliar na situação emergencial.
Jovem é espancado por grupo de forma covarde durante festa na Ufal
Um jovem de 24 anos, identificado como Madson Araújo, foi agredido por um grupo durante uma festa na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) nesta sexta (22). O...