A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) confirmou, na manhã desta segunda-feira, 3, que uma segunda pessoa foi presa após denúncia de um suposto plano de assassinato contra uma família, no bairro de Clima Bom, parte alta de Maceió. A prisão de um suspeito com arma de fogo havia sido divulgada pela Polícia Militar no último domingo, 2, um dia depois do crime.
De acordo com a assessoria da PC-AL, o delegado Antônio Henrique, que estava de plantão na Central de Flagrantes, autuou duas pessoas por posse ilegal de arma de fogo. A dupla estava com um grupo de suspeito que teria a intenção de invadir a residência ocupada pela família para matá-la. O caso está sob investigação.
Os suspeitos detidos têm 27 e 38 anos, e as armas apreendidas foram um revólver de calibre 38 e uma pistola de calibre 380. Diversas munições também foram recolhidas com os suspeitos.
O caso - A Polícia Militar de Alagoas conseguiu abortar um suposto plano de assassinato contra uma família, no sábado passado, 1º, no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió. Os policiais faziam patrulhamento, quando foram informados de que um grupo de pessoas armadas estaria posicionado com objetivo de matar uma família em uma residência, no conjunto Colibri.
Depois que a PM identificou o local e se aproximou, todo o grupo começou a fugir. Na ocasião, um dos envolvidos, que estava com uma arma de fogo em punho, invadiu uma casa, mas foi preso. Ele tentou se livrar da pistola no quintal, mas não conseguiu.