Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Procurador da Câmara de Porto Real do Colégio chama a polícia para impedir sessão na Casa

Após a decisão do TSE em cassar o mandato dos vereadores do PP na cidade, a Câmara ficou sem uma mesa diretora definida

Confusão em Câmara dos Vereadores de Porto Real do Colégio acaba com polícia - Foto: Reprodução
Confusão em Câmara dos Vereadores de Porto Real do Colégio acaba com polícia - Foto: Reprodução

O procurador responsável pela Câmara Municipal de Porto Real do Colégio, acionou a Polícia Militar para impedir a realização de uma sessão no plenário da Casa. A Câmara está sem Mesa Diretora após afastamento de vereadores do PP por fraude na cota de gênero.

Os vereadores de Porto Real do Colégio tentaram realizar uma sessão plenária mas foram impedidos por vereadores que não aceitam a decisão do Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com fontes, alguns vereadores apagaram as luzes, para tentar inviabilizar a sessão, arrotaram no microfone e soltaram flatulência.

O procurador da Câmara chamou a polícia para impedir a sessão de acontecer. De acordo com o procurador, a sessão seria uma usurpação do poder.

Os vereadores que restaram na Câmara, seguiram o regimento interno e quem assumiu a presidência temporária foi o vereador mais velho da Casa.

Os ministros do TSE decidiram pela nulidade dos votos recebidos pela legenda, bem como o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário. A Corte reconheceu que houve fraude na cota de gênero do PP nas eleições de 2020 em Porto Real do Colégio.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis