Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Rede Estadual de Saúde do Estado registra 300 atendimentos realizados no feriado de São Pedro

Foto: Thallysson Alves / Ascom Sesau
Foto: Thallysson Alves / Ascom Sesau

Em um balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta sexta-feira (30), foi apontado que 300 atendimentos foram realizados na última quinta-feira (29), nas duas unidades de emergência da Rede de Saúde do Estado no feriado de São Pedro. Foram 158 pacientes atendidos no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, enquanto o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheu 152 pessoas.

Ainda de acordo com os dados divulgados pela Sesau, foi divulgados que 23 procedimentos cirúrgicos foram realizados na quinta-feira (29), sendo 18 deles no HGE e outros cinco no HEA. Conforme as estatísticas, os dois hospitais de emergência assistiram 41 feridos em acidentes de trânsito, sendo 13 em Maceió e 28 em Arapiraca. Quanto às agressões, foram sete pacientes atendidos no HGE e seis no HEA.

Como ocorre historicamente em todos os plantões, os casos clínicos figuram no topo do ranking dos atendimentos realizados pelo HGE, totalizando 116. A unidade também atendeu 21 pacientes que sofreram acidentes casuais e não houve o registro de nenhum paciente vítima de queimadura durante a quinta-feira (29).

Já no HEA, foi atendida uma vítima de queimadura no Dia de São Pedro. A unidade também assistiu 18 pessoas por corpo estranho no ouvido, ou olho, ou narina ou ainda garganta. As picadas de escorpião levaram cinco pessoas a procurar atendimento na unidade e quatro foram acolhidas por mordida de cachorro.

A exemplo do que ocorreu no último Feriado Estadual de São João, o HGE e o HEA se destacaram, nesta quinta-feira (29), pela agilidade e eficiência no atendimento aos usuários que procuraram as duas unidades, conforme destacou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda. O gestor da saúde estadual destacou que as duas unidades prestam atendimento de emergência na área da alta complexidade.

"As duas unidades comprovaram, mais uma vez, o seu alto poder de resolutividade na prestação de atendimentos de emergência, seja para assistir pacientes feridos no trânsito, por armas branca ou de fogo, além daqueles que sofreram AVC [Acidente Vascular Cerebral], infarto e queimaduras, por exemplo. Seja no HGE ou no HEA, o cidadão alagoano tem a garantia que será atendido e que conta com equipe multidisciplinares de plantão, 24 horas por dia, de domingo a domingo, para prestar assistência de Alta Complexidade", destacou Gustavo Pontes de Miranda.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis