Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ataque ao capitólio

Homem envolvido em ataque ao Capitólio é preso próximo da casa de Obama em van com explosivos

Um homem que participou do ataque ao Capitólio dos Estados Unidos foi detido nesta quinta-feira, 29, perto da residência do ex-presidente Barack Obama (2009-2017) em Washington.

Imagem de destaque da notícia

Um homem que participou do ataque ao Capitólio dos Estados Unidos foi detido nesta quinta-feira, 29, perto da residência do ex-presidente Barack Obama (2009-2017) em Washington. O homem, identificado pelas autoridades como Taylor Taranto, 37 anos, foi detectado e perseguido por um agente do Serviço Secreto nas proximidades da casa do ex-presidente, informou a imprensa local. Taranto tinha um mandado de prisão expedido pela polícia de Washington por seu envolvimento no ataque ao prédio do Congresso dos EUA em 6 de janeiro de 2021. Ele estava em uma van quando foi preso. Dentro do veículo, as autoridades encontraram várias armas e materiais para fabricação de explosivos. Não se sabe se o ex-presidente e sua esposa, Michelle Obama, estavam na residência. As autoridades estavam vigiando Taranto porque ele havia postado mensagens ameaçadoras em redes sociais como a Truth Social, plataforma do ex-presidente Donald Trump (2017-2021), contra uma figura pública, segundo a CBS.

Em 6 de janeiro de 2021, cerca de 10 mil pessoas se manifestaram em frente ao Capitólio e cerca de 800 pessoas invadiram o prédio do Congresso em uma tentativa de impedir a ratificação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais. Mais de mil pessoas foram acusadas pelo ataque ao Capitólio, das quais quase 600 se declararam culpadas. De acordo com a Procuradoria dos EUA para o Distrito de Colúmbia, 310 pessoas foram condenadas a penas de prisão que variam de alguns dias a 20 anos. A maior sentença proferida até agora foi para o fundador do grupo de extrema-direita Oath Keepers, Stewart Rhodes, que foi condenado a 18 anos de prisão por conspiração sediciosa em novembro de 2022.

*Com informações da EFE

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis