Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Renan Filho diz que Lula seria o "melhor candidato à reeleição" e que Tarcísio foi "o ministro que menos investiu" no Brasil

Renan Filho / Assessoria
Renan Filho / Assessoria

Em entrevista concedida ao portal UOL, o senador por Alagoas e Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que vê o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, como um candidato natural à reeleição, e que não acha que Tarcísio Freiras, atual governador de São Paulo e ex-Ministro de Infraestrutura, possa vencer Lula numa eventual disputa pela presidência.

"Acho natural (que Lula seja candidato à reeleição). A não ser que não queira por uma questão de idade, ou que termine o governo com a sensação de dever cumprido", disse Renan Filho, que destacou: "O melhor candidato é o presidente Lula".

Renan Filho falou ainda sobre a atuação de Tarcísio Freitas e avaliou seu desempenho enquanto Ministro de Infraestrutura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Para Renan, o governador de São Paulo foi "o ministro que menos investiu" no Brasil.

"Foi o ministro que menos investiu no Brasil. E infraestrutura é proporcional a investimento. Se construir uma casa do Minha Casa, Minha Vida custa R$ 100 mil, construir 10 custa R$ 1 milhão. Há uma proporcionalidade entre entrega e investimento. Isso é claro. A mesma coisa com rodovia, com ponte, com túnel, com duplicação de rodovia", avaliou o Ministro dos Transportes, que disse ainda que Tarcísio estava "subordinado a um teto de gastos".

"Então, se o governo, por imposição do teto de gastos, e aí eu queria dizer que o ministro Tarcísio Freitas, governador de São Paulo hoje, tava subordinado ao teto de gastos. Ele não tinha densidade política para discutir no próprio governo Bolsonaro, mesmo tendo sido candidato lá governador de São Paulo, acerca de investimentos", completou.

Renan disse ainda que Tarcísio tem "virtudes pessoais" e que "foi um bom técnico e um dos mais sensatos ministros do governo Bolsonaro", mas que ele "brigou o tempo inteiro e perdeu".

"Aliás, ele brigou o tempo inteiro e perdeu. Brigou e perdeu porque o governo anterior não tinha noção de que o investimento de infraestrutura é importante, de que o investimento de maneira geral é importante", finalizou Renan Filho.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis