Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

No Dia Internacional, PC faz homenagem às mulheres na pessoa da 1ª Delegada Geral da Instituição

Imagem de destaque da notícia

Neste ano, no Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil de Alagoas resolveu homenagear todas as delegadas, escrivãs, agentes e demais funcionárias que atuam na Instituição, na pessoa da delegada Aureni Santos Moreno.

Ela foi a primeira mulher a exercer a direção do Departamento Central de Policia Civil (DECEPOC), hoje denominado Delegacia Geral, no ano de 1991, sendo o posto de comando mais alto na PC alagoana.

A mulher sempre esteve presente na história da Polícia Civil de Alagoas. No primeiro concurso público realizado, em 1976, já abriu espaço para as mulheres na Instituição, sendo criado o quadro de polícia feminina, que depois passaram a ser agentes de polícia. Algumas chegaram a ser delegadas de Polícia Civil, a exemplo de Aureni Moreno.

A gestão atual da Delegacia Geral, comandada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, sempre inseriu a figura feminina no corpo diretivo da Polícia Civil de Alagoas, a exemplo do cargo de delegado-geral adjunto, que é exercido pela delegada Kátia Emanuelly, representando todas as demais mulheres nas delegacias distritais, especializadas, regionais, chefias de cartório, de operação e diretoria, entre outros postos de comando.

Que o exemplo de trabalho, dedicação, amor e serviço prestado à Instituição, e à sociedade, por Aureni Moreno, sirvam para inspirar as delegadas, escrivãs e agentes que fazem parte do quadro da PC alagoana.

Neste 8 de março, parabéns para todas as mulheres.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis