Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Nas últimas 24h, volume de chuvas em alguns bairros de Maceió ultrapassou 90 milímetros

Foto: Arquivo TNH1
Foto: Arquivo TNH1

O acumulado de chuva registrado desde a manhã dessa última terça-feira (06) em algumas regiões da capital alagoana deixou em alerta a Defesa Civil de Maceió. De acordo com o órgão, somente nas últimas 24 horas, em alguns bairros de Maceió choveu mais de 90 milímetros — o que representa 32% do volume esperado para todo o mês de maio (322 mm).

A Defesa Civil ainda divulgou que, apenas na madrugada de hoje, foram atendidas 14 ocorrências, sendo sete por deslizamento de terra em encostas. Além dos chamados para ocorrência em áreas de risco, o órgão também realocou três famílias, que ficaram desalojadas por causa da queda de um muro.


Previsão é de mais chuva nesta quarta-feira (07) - A manhã desta quarta-feira (07) amanheceu chuvosa em algumas regiões de Alagoas, principalmente nos municípios localizados no Litoral. De acordo com a Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão ainda deve ser de chuva para todo o estado ao decorrer desta quarta.

Segundo o órgão, as regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Maceió devem registrar chuva intercalada com tempo seco no decorrer de todo o período. Nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste o tempo deve ser de sol intercalados com períodos de nuvens e com possibilidade de chuva em pontos isolados.

Já a temperatura em todo o estado varia entre 22° C e 30°.

Alerta de "perigo" é emitido para 58 municípios de Alagoas - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, na manhã dessa última terça-feira (06), um novo alerta de chuvas fortes para 58 municípios de Alagoas. O alerta, de cor laranja, que tem grau de severidade classificado como "perigo", prevê chuva entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia.

Ainda segundo o Inmet, também há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco. O alerta é válido até às 10h desta quarta-feira (07).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis